Treinamento do Projeto Conecta é realizado pelos profissionais

Treinamento do Projeto Conecta é realizado pelos profissionais da Scala Logística

 

Com o objetivo de  analisar e refletir as expectativas do cliente, entender o que é excelência no atendimento e estabelecer as melhores práticas de comunicação e postura para a empresa, a Scala Logística desenvolveu o Projeto Conecta. Uma iniciativa com o enfoque na solução de problemas e melhoria da produtividade, estabelecendo um atendimento de forma assertiva as necessidades dos clientes internos. 

Pensando nas melhorias que o projeto pode oferecer,  ocorreu no sábado, dia 23 de novembro, um momento integrativo e de imersão de profissionais das unidades de Lajeado, Minas do Leão, Guaíba e Uruguaiana. A imersão conduzida pela Psicóloga, Michelle Taube, da empresa Seiva.me trouxe um momento de planejamento e compreensão para os profissionais da empresa. O evento teve como principal intuito, aprimorar o conhecimento e a experiência dos nossos profissionais para com os objetivos do projeto.

Outubro Rosa e Novembro Azul são campanhas incentivadas pela Scala Logística 

Outubro Rosa e Novembro Azul são campanhas incentivadas pela Scala Logística 

Quando a Scala Logística assume o posicionamento de que está à frente e ao seu lado, tem o objetivo de afirmar que estamos ao lado dos profissionais que atuam junto conosco em todos os momentos. Nos dedicamos aos cuidados da saúde das pessoas da mesma forma que da segurança no trânsito, tanto de nossos profissionais quanto de suas famílias. 

As Campanhas de Conscientização e Prevenção do Câncer de Mama – Outubro Rosa – e do Câncer de Próstata – Novembro Azul, entraram em evidência em nosso Endomarketing. Todos os caminhões da empresa foram adesivados para reforçar ao público interno e externo a importância da prevenção e do tratamento dessa doença. 

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA)  – Ministério da Saúde, o câncer de mama representa 25% de todos os cânceres que afetam as mulheres brasileiras, sendo estimados 59.700 casos novos de cânceres de mama em 2019. 

Câncer de Mama – Sintomas 

  • Nódulo único endurecido.
  • Irritação ou abaulamento de uma parte da mama.
  • Inchaço de toda ou parte de uma mama (mesmo que não se sinta um nódulo).
  • Edema (inchaço) da pele.
  • Eritema (vermelhidão) na pele.
  • Inversão do mamilo.
  • Sensação de massa ou nódulo em uma das mamas.
  • Sensação de nódulo aumentado na axila.
  • Espessamento ou retração da pele ou do mamilo.
  • Secreção sanguinolenta ou serosa pelos mamilos.
  • Inchaço do braço.
  • Dor na mama ou mamilo.

Junto ao público masculino, o câncer de próstata já atingiu, só em 2018, 68 mil novos casos e, conforme as pesquisas do INCA, estima-se que 66,12 casos novos a cada 100 mil homens apareçam. Diferente do câncer de mama, o de próstata costuma não apresentar sintomas em seu início e, por isso, quando diagnosticado, em 95% dos casos a doença já está em um estágio avançado. 

Câncer de Próstata – Sintomas 

  • Micção mais frequente ou dolorosa;
  • Levantar mais vezes à noite para urinar;
  • Dificuldade em começar a urinar;
  • Gotejamento ou jatos sucessivos de urina;
  • Dificuldade em continuar a urinar uma vez que começou;
  • Sangue na urina ou no esperma;
  • Ejaculação dolorosa (menos comum);
  • Dor nos testículos;
  • Dor nos ossos, principalmente na coluna vertebral, pélvis ou costelas;
  • Infecção generalizada;
  • Insuficiência renal.
  • Dificuldades em atingir ou manter uma ereção

Essas campanhas ganham maior visibilidade nos meses de Outubro e Novembro, contudo é necessário estar atento aos sintomas durante todos os meses do ano, pois sua saúde vale vida. Você conhece seu corpo muito bem, observar as mudanças pode tornar o diagnóstico e o tratamento mais fácil. 

Previnam-se, façam os exames orientados pelo seu médico. Sempre.

 

A gestão das ordens de serviços das oficinas internas

A gestão das ordens de serviços das oficinas internas

É comum em empresas de transportes de cargas e passageiros, quando a frota é própria (caminhões, ônibus etc.), a existência de oficinas internas. Nestas oficinas são realizadas manutenções corretivas e preventivas. O processo de manutenção inicia-se formalmente pela abertura de ordens de serviços numeradas sequencialmente. Nestas ordens de serviços são alocadas as peças substituídas fisicamente nos veículos, gerando consequentemente a baixa no estoque de peças das empresas, de forma automática, por meio dos sistemas ERP (Enterprise Resource Planning).

Ler mais

Scala Logística inaugura nova filial com Festa da Família 

Scala Logística inaugura nova filial com Festa da Família  

No último sábado, 05 de outubro, ocorreu a inauguração da nova unidade da empresa Scala Logística, no município de Minas do Leão/RS. A empresa Lajeadense, possui unidades em Guaíba/RS,  Lajeado/RS e Uruguaiana/RS, e acreditou na importância de expandir e investir em uma unidade que dará suporte para a logística florestal e na estratégia de cargas internacionais e, também, nacionais. 

Valmor Scapini em seu pronuncionamento

O Diretor e Presidente da empresa, Valmor Scapini, destacou a importância da abertura dessa nova filial com emoção ao ver o envolvimento de todos os seus profissionais nesse projeto. “Além da logística para a empresa, a unidade trará benefícios aos profissionais, já que a unidade serve como aporte a eles, pois está localizada em uma rota de transição e suporte para a manutenção de seus caminhões”, comentou Scapini. 

Festa da Família com mais de 450 convidados 

A Scala tem em sua essência estar à frente e ao seu lado sempre para com seus clientes e profissionais. Por isso, juntamente com a inauguração da nova filial ocorreu, no sábado, a esperada Festa da Família, um evento dedicado a todos os profissionais da empresa, acompanhados de seus familiares. Na ocasião foram recepcionados mais de 450 pessoas que participaram de diversas atividades, ao longo do sábado à tarde, voltadas ao bem-estar e a saúde de todos, contando com a presença da equipe UNIMED. 

Dentro da programação ocorreram a homenagem aos funcionários Fernando Lang e Carlos Fausto pelos 15 anos dedicados a empresa. Além disso, houveram entrega de diversos brindes aos convidados e a entrega do Prêmio eSCALAda na Performance 2019 para os motoristas destaques de 2019, foram eles: 

3º lugar: Sidnei Araújo da Silva, da filial de Minas do Leão

2º lugar: Marcos Roberto de Souza e Silva, da filial de Guaíba 

1º lugar:  Pedro Augusto Rodrigues dos Santos, da filial de Guaíba (pelo segundo ano consecutivo) 

A Scala Logística sente-se realizada em poder oferecer a todos os seus profissionais e familiares um momento de integração e lazer, saúde e reconhecimento pelos ótimos resultados obtidos. Para a empresa, esse momento é importante para que todos vejam que são um time forte, engajado e focado em resultados positivos, que juntos crescem mais.

Blockchain na logística 4.0

Blockchain na logística 4.0

A logística há muito tempo vem se destacando por ser uma área tecnológica, a necessidade de acompanhar as exigências e demandas do mercado faz com que as operações logísticas necessitem ser cada vez mais ágeis e automatizadas. A complexidade das cadeias de suprimentos também exige que o fluxo de informações seja cada vez mais confiável.

Ler mais

A importância do transportador para a contabilização de compras e vendas

A importância do transportador para a contabilização de compras e vendas

Já falamos sobre a importância da documentação para a apuração de resultados e mensuração do valor patrimonial das organizações. Pois bem, um desses atores, que desempenha papel relevante neste processo, é o transportador e demais pessoas envolvidas com a atividade de coleta e entrega de mercadorias. Ler mais

Qual o impacto ambiental causado por aquilo que você consome?

Qual o impacto ambiental causado por aquilo que você consome?

O desenvolvimento de tecnologias logísticas permitiu a organização de cadeias longas de distribuição capazes de transportar alimentos por todo o globo de forma rápida e a um baixo custo. Contudo, não podemos ignorar o impacto que o transporte por longas distâncias causa no meio ambiente. O transporte de mercadorias é responsável pela emissão de gases de efeito estufa, poluentes de grande impacto para a saúde humana e para o planeta como um todo.

Ler mais

Experiências em ambientes organizacionais – parte 2

Experiências em ambientes organizacionais – parte 2

Conforme o último texto publicado neste espaço, hoje daremos continuidade ao relato das experiências em ambientes organizacionais, que um grupo de 21 universitários e 2 professores da Univates vivenciou entre os dias 05 e 11 de maio de 2019, na capital paulista e cidades próximas.

Ler mais

Experiências em ambientes organizacionais – parte 1

Experiências em ambientes organizacionais – parte 1

Recentemente, um grupo de 21 estudantes dos cursos de Logística, Gestão Financeira e Gestão de Micro e Pequenas Empresas da Univates, acompanhados de 2 professores, estiveram realizando uma série de visitas técnicas a organizações do estado de São Paulo. Ler mais