Scala Logística inaugura nova filial com Festa da Família 

Scala Logística inaugura nova filial com Festa da Família  

No último sábado, 05 de outubro, ocorreu a inauguração da nova unidade da empresa Scala Logística, no município de Minas do Leão/RS. A empresa Lajeadense, possui unidades em Guaíba/RS,  Lajeado/RS e Uruguaiana/RS, e acreditou na importância de expandir e investir em uma unidade que dará suporte para a logística florestal e na estratégia de cargas internacionais e, também, nacionais. 

Valmor Scapini em seu pronuncionamento

O Diretor e Presidente da empresa, Valmor Scapini, destacou a importância da abertura dessa nova filial com emoção ao ver o envolvimento de todos os seus profissionais nesse projeto. “Além da logística para a empresa, a unidade trará benefícios aos profissionais, já que a unidade serve como aporte a eles, pois está localizada em uma rota de transição e suporte para a manutenção de seus caminhões”, comentou Scapini. 

Festa da Família com mais de 450 convidados 

A Scala tem em sua essência estar à frente e ao seu lado sempre para com seus clientes e profissionais. Por isso, juntamente com a inauguração da nova filial ocorreu, no sábado, a esperada Festa da Família, um evento dedicado a todos os profissionais da empresa, acompanhados de seus familiares. Na ocasião foram recepcionados mais de 450 pessoas que participaram de diversas atividades, ao longo do sábado à tarde, voltadas ao bem-estar e a saúde de todos, contando com a presença da equipe UNIMED. 

Dentro da programação ocorreram a homenagem aos funcionários Fernando Lang e Carlos Fausto pelos 15 anos dedicados a empresa. Além disso, houveram entrega de diversos brindes aos convidados e a entrega do Prêmio eSCALAda na Performance 2019 para os motoristas destaques de 2019, foram eles: 

3º lugar: Sidnei Araújo da Silva, da filial de Minas do Leão

2º lugar: Marcos Roberto de Souza e Silva, da filial de Guaíba 

1º lugar:  Pedro Augusto Rodrigues dos Santos, da filial de Guaíba (pelo segundo ano consecutivo) 

A Scala Logística sente-se realizada em poder oferecer a todos os seus profissionais e familiares um momento de integração e lazer, saúde e reconhecimento pelos ótimos resultados obtidos. Para a empresa, esse momento é importante para que todos vejam que são um time forte, engajado e focado em resultados positivos, que juntos crescem mais.

Blockchain na logística 4.0

Blockchain na logística 4.0

A logística há muito tempo vem se destacando por ser uma área tecnológica, a necessidade de acompanhar as exigências e demandas do mercado faz com que as operações logísticas necessitem ser cada vez mais ágeis e automatizadas. A complexidade das cadeias de suprimentos também exige que o fluxo de informações seja cada vez mais confiável.

Ler mais

A importância do transportador para a contabilização de compras e vendas

A importância do transportador para a contabilização de compras e vendas

Já falamos sobre a importância da documentação para a apuração de resultados e mensuração do valor patrimonial das organizações. Pois bem, um desses atores, que desempenha papel relevante neste processo, é o transportador e demais pessoas envolvidas com a atividade de coleta e entrega de mercadorias. Ler mais

Qual o impacto ambiental causado por aquilo que você consome?

Qual o impacto ambiental causado por aquilo que você consome?

O desenvolvimento de tecnologias logísticas permitiu a organização de cadeias longas de distribuição capazes de transportar alimentos por todo o globo de forma rápida e a um baixo custo. Contudo, não podemos ignorar o impacto que o transporte por longas distâncias causa no meio ambiente. O transporte de mercadorias é responsável pela emissão de gases de efeito estufa, poluentes de grande impacto para a saúde humana e para o planeta como um todo.

Ler mais

Experiências em ambientes organizacionais – parte 2

Experiências em ambientes organizacionais – parte 2

Conforme o último texto publicado neste espaço, hoje daremos continuidade ao relato das experiências em ambientes organizacionais, que um grupo de 21 universitários e 2 professores da Univates vivenciou entre os dias 05 e 11 de maio de 2019, na capital paulista e cidades próximas.

Ler mais

Experiências em ambientes organizacionais – parte 1

Experiências em ambientes organizacionais – parte 1

Recentemente, um grupo de 21 estudantes dos cursos de Logística, Gestão Financeira e Gestão de Micro e Pequenas Empresas da Univates, acompanhados de 2 professores, estiveram realizando uma série de visitas técnicas a organizações do estado de São Paulo. Ler mais

Vivenciando Ambientes Organizacionais de Logística em São Paulo

Vivenciando Ambientes Organizacionais de Logística em São Paulo

Objetivando vivenciar o ambiente organizacional de empresas brasileiras, uma turma composta por 21 estudantes dos cursos de Logística, Gestão Financeira e Gestão de Micro e Pequenas Empresas estará realizando uma viagem de estudos ao Estado de São Paulo. A viagem que iniciará no dia 05 de maio, terá ainda o acompanhamento de dois professores. 

Ler mais

Mudança na norma contábil de arrendamentos! O que fazer?

Mudança na norma contábil de arrendamentos! O que fazer?

A partir de 1º de janeiro de 2019 passou a vigorar a NBC TG 06 (R3) que traz mudanças em relação à contabilização dos arrendamentos mercantis para as empresas arrendatárias. Tais mudanças não são aplicáveis às organizações que estão sob o escopo do CPC PME – Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas.

Ler mais

Controles Internos e a Logística

Visto que a logística tem como escopo controlar o deslocamento de materiais, desde os fornecedores até o consumidor final, não deve ser ignorada a complexidade de seus processos. Tal complexidade poderá resultar em aumento do risco de geração de informações inadequadas para os gestores, prejudicando a consecução dos objetivos de negócio, de divulgação e de conformidade das organizações. O primeiro objetivo relaciona-se com a eficácia e eficiência operacional. O segundo objetivo refere-se à divulgação de informações às partes interessadas (acionistas, bancos, governo etc.). O último objetivo é relativo ao cumprimento de normas, ou seja, compliance. Uma forma de mitigar o referido risco, é por meio da implementação de controles internos.

Ler mais