Programa KM Vale Vida

Programa KM Vale Vida

Scala Logística criou o Programa KM Vale Vida. Este é um programa de sensibilização e tomada de consciência sobre a importância dos cuidados antes e durante cada viagem.

Inúmeros acidentes que provocam perdas materiais e humanas poderiam ser evitados se houvesse a Cultura da Segurança no Trabalho, a qual inclui a checagem dos itens de segurança do veículo, a obediência à sinalização da estrada, a prática da direção defensiva e a atenção aos sinais de perigo na estrada.

De acordo com pesquisas, a imprudência no trânsito é uma das maiores causas de acidentes. Estar consciente de que os cuidados básicos devem fazer parte de nossa rotina, significa proteger a vida, garantindo a qualidade da mesma. Sendo assim, programas com ações contínuas e incentivos são fundamentais para prevenir acidentes.

KM Vale Vida é um programa da Scala Logística

e tem como objetivo geral criar a Cultura da Segurança no Trabalho. Os objetivos específicos do Programa são: (1) desenvolver estratégias de enfrentamento individuais e organizacionais para lidar com as adversidades do trânsito, visando diminuir os acidentes nas estradas; (2) desenvolver hábitos de auto monitoramento com a segurança e (3) intensificar o engajamento dos profissionais ao programa por meio de ações internas. Além disso, é também objetivo da Scala sensibilizar a sociedade sobre a importância de suas atitudes no trânsito, evitando imprudências.

Dicas do KM Vale Vida

– cheque os itens de segurança de seu veículo;

– obedeça à sinalização;

– use o cinto de segurança;

– pratique a direção defensiva.

O cuidado com a segurança é a principal preocupação da Scala Logística que investe no desenvolvimento humano para alcançar seus objetivos e entre as ações de sensibilização destacam-se:

  1. treinamento: “Direção Defensiva e Econômica”;
  2. treinamento: “Gestão e Manutenção de Frota”;
  3. treinamento: “Instrutor de Trânsito”;
  4. treinamento: “DS – Diálogos de Segurança”;
  5. treinamento: “Pacto: Programa de Ação Contínua pelo Trânsito nas Organizações – DETRAN”;
  6. “Programa de Monitoramento do Sono”;
  7. Gestão da Saúde e Segurança.

Além disso, possui 18 ferramentas de gestão que atuam no comportamento das pessoas e que geram atitudes seguras em todos os processos, pois para a Scala Logística cada KM Vale Vida!

Seja prudente e ganhe pontos na vida para desfrutá-la com sua família e amigos.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × três =