Que todos os Novembros sejam azuis!

 

Depois do foco na prevenção para o câncer de mama no Outubro Rosa, o Novembro traz mais um movimento em prol da saúde: O Novembro Azul. Esse mês, traz a reflexão sobre a prevenção ao câncer de próstata e saúde do homem como um todo. O movimento já conquistou países ao redor do mundo, entidades, associações, empresas e sociedade como um todo. Surgiu em 2003 na Austrália.

Representado pelo laço azul, chama atenção aos cuidados para o câncer de próstata que costuma afetar homens com mais de 60 anos. Além de exames preventivos e consultas periódicas, outras formas de prevenir esse tipo de câncer é a prática de atividade física, manter o peso adequado à altura, diminuir o consumo de álcool, evitar o cigarro e ter uma alimentação saudável. Há fatores genéticos, mas os exames para prevenção ajudam nesse processo. Quando mais cedo o diagnóstico, mais chances de cura

O Novembro Azul também chama atenção para os cuidados de outras doenças que afetam com frequência o sexo masculino como doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão, obesidade e problemas no fígado.

A Scala Logística abraça a causa e orienta a sua equipe para que se cuide e incentive os cuidados. Nós valorizamos a vida, o bem maior do ser humano. Seja parceiro da Scala, faça parte da defesa do Novembro Azul.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

seis − quatro =